Mandalas em Movimento 2019 e 2020

Mandalas em Movimento 2019 e 2020

O Mandalas em Movimento é um curso de Danças Circulares composto de 33 mandalas, 33 caminhos de possibilidades de reencontro com o seu centro. As 33 mandalas são dançadas em 11 mandalas por curso, divididos em 3 temas: o Amor, a Vida e a Dança. Essas mandalas são imagens de meditação e cura, que quando unidas ao movimento corporal, aprimoram-se e cria-se uma força geradora de saúde, criatividade e proteção.

Certamente, assim como eu, você se surpreenderá, pois não é apenas um curso de Danças Circulares; é um trabalho que conta em imagens em movimento e danças um caminho espiritual de profunda conexão com o centro do ser.

Em agosto de 2014, a partir da inspiração que teve ao encontrar, num hotel em Lucerna, Suíça, um livro com 33 mandalas pintadas por Monika Cortesi, Adriana sentiu que aquela obra de grande beleza e profundidade poderia ser a semente para o desenvolvimento de um trabalho de espiritualidade, beleza e movimento, embora naquele momento não soubesse como.

E assim foi. Ao longo de quase 4 anos, Adriana escolheu 33 músicas, criou coreografias e desenhou suas mandalas, combinando e harmonizando esses três elementos. Pude experimentar este estado de criação permanente e ser parte de tudo o que ela criou, pois também fui envolvido pela beleza dele, inclusive co-criando as artes finais das mandalas… A partir de então, eu entendi muito, muito mais das Danças Circulares com as quais quase não havia tido contato. Pude acessar partes de mim antes inexploradas… Ficava por horas imaginando o “como” isso foi possível. Cada música escolhida parecia pertencer àquelas imagens… Foi incrível, e ao dançá-las, tudo fazia sentido. Sei que há um mistério, uma certa magia nisso, mas eu vivenciei, através desta composição dançada, o que nunca havia experimentado antes: o Movimento que realmente Cura e Transforma. Minha vida ganhou outras cores, outros ritmos e muito mais movimento.

Esta criação, de grande inspiração e espiritualidade, é a obra-prima de Adriana Bisconsin, pois consegue unir músicas lindas, coreografias encantadoras e mandalas iluminadas que criam vida e movimento quando são dançadas.

É o Amor alimentando, elevando o Espírito e curando o Corpo através do Belo.

Por Ricardo Peixoto Ribeiro

Em agosto de 2018, Adriana lançou o livro Mandalas em Movimento no Brasil e na Suíça. Este livro possui 33 mandalas de danças circulares e também 9 QRCodes, onde acessam-se as danças e suas mandalas em movimento.

 

Em agosto do mesmo ano, reuniu-se um grupo de 35 pessoas, que já haviam cursado o Mandalas em Movimento, e foram para a Suíça, no mesmo hotel onde a história começou, para realizar a I Imersão do Mandalas em Movimento e passear por este belo país. Na ocasião, Monika Cortesi, autora do livro que inspirou Adriana, esteve presente no trabalho e ela e Adriana se conheceram.

 

Em agosto de 2020, outro grupo estará se reunindo para a III Imersão do Mandalas em Movimento na Suíça e um belo passeio pela Toscana.

 

 

Mandalas em Movimento – Agenda 2019

06 a 08 de dezembro – Mandalas Vida na Barra do Ibiraquera, Imbituba–SC – Últimas vagas!

Mandalas em Movimento – Agenda 2020

07 a 13 de março – II Edição da Imersão do Mandalas em Movimento – Barra do Ibiraquera, Imbituba–SC.

20 a 22 de março – Mandalas em Movimento Dança em Nova Lima–MG.

03 a 05 de abril – Mandalas em Movimento Vida em Cascavel–PR.

24 a 26 de abril – Mandalas em Movimento Amor em Monteiro Lobato–SP.

27 de agosto a 12 de setembro – III Edição da Imersão Internacional do Mandalas em Movimento em Lucerna, Suíça, e viagem turística pela Toscana, Itália.

18 a 20 de setembro – Mandalas em Movimento Vida em Hamburgo, Alemanha.

02 a 04 de outubro – Mandalas em Movimento Dança em Monteiro Lobato–SP.

27 a 29 de novembro – Mandalas em Movimento Vida em Campinas–SP.

Informações: giraflor@dancascirculares.org – Fone e WhatsApp: (41) 99283- 6190.

Clique aqui para reservar sua vaga