Imersão em Danças Circulares

Imersão em Danças Circulares

Imersão em Danças Circulares – O Caminho Meditativo com Adriana Bisconsin e Focalizadoras convidadas.
Um retiro de silêncio, músicas e Danças.
A Imersão em Danças Circulares acontece em 5 dias intensos e transformadores. O repertório conta com 30 danças circulares. Acontece de 2 em 2 anos  no mês de fevereiro e é recomendável ter experiência em Danças, Danças Circulares ou trabalho corporal.
É um curso voltado para o trabalho corporal do Dançarino aprofundando o Método Giraflor no ensino das Danças Circulares.
O repertório coreográfico, em sua grande maioria são coreografias de Adriana Bisconsin e incluem os mantras, o Mandalas em Movimento, e também coreografias aprendidas diretamente com uma de suas mestras de Danças Circulares – Friedel Kloke.

Data: 05 a 09 de fevereiro de 2020
Carga horária é de 45 horas.
Local: Casa de Retiros Santo André – Curitiba PR

Conteúdo abordado:
> Leituras complementares sobre a Meditação das Danças Sagradas, Dança Sagrada e Meditativas;
> Didática Giraflor do ensino das danças Circulares;
> A Dança como Meditação *Noite Meditativa;
> Dançando no silêncio: convite para silenciar.
> Compartilhando experiências;
> Trabalho com a Arte do Encontro e com as cartas das Mandalas em Movimento.
> Formatura

Material didático diferenciado: aúdio visual em pen drive, apostila e certificado impresso.

Condução do trabalho: Adriana Bisconsin: cofundadora do Giraflor Danças Circulares desde sua fundação em 2006. Musicoterapeuta, Estudiosa e pesquisadora Musical aplicada às Danças Circulares. Escritora. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004. Formação Friedel Kloke-Eibl: Meditation Des Tanzes. Master em Programação Neurolinguística. Ministra cursos de Danças Circulares em diversos estados do Brasil. Foi professora do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, um centro de referência em Artes do Paraná, onde foi pioneira nesta Instituição deixando o legado das Danças Circulares. Atua com as Danças Circulares na área da saúde, educação, didática e criações circulares.

Sobre o local:
É uma casa de Retiros com estrutura que proporciona aos participantes conforto e ao mesmo tempo a simplicidade. Os quartos são individuais e as refeições são leves e saborosas.

Sobre o dia a dia no local:
Iniciamos as Danças pela manhã, paramos para o almoço, descansamos e retornamos no meio da tarde onde geralmente fechamos o dia às 18:00 h.  As noites são organizadas dia-a-dia; conversas de roda; noite meditativa; noite livre e sala de estudo para prática.

Público:
Profissionais de artes e saúde, professores de dança, teatro, música, educação física, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, musicoterapeutas. E todos os demais que sentirem-se chamados para vivenciar os benefícios de uma roda de Danças Circulares.

Condução do trabalho: Adriana Bisconsin: cofundadora do Giraflor Danças Circulares desde sua fundação em 2006. Musicoterapeuta, Estudiosa e pesquisadora Musical aplicada às Danças Circulares. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004. Formação Friedel Kloke-Eibl: Meditation Des Tanzes. Master em Programação Neurolinguistica. Ministra cursos de Danças Circulares em diversos estados do Brasil. Foi professora do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, um centro de referência em Artes do Paraná, onde foi pioneira nesta Instituição deixando o legado das Danças Circulares. Atua com as Danças Circulares na área da saúde, educação, didática e criações circulares.

Clique AQUI para se pré-inscrever!