Quem Somos

Giraflor Danças Circulares

Tudo começou em 2004 quando Adriana Bisconsin teve o primeiro contato com as Danças Circulares e iniciou o trabalho organizando oficinas e projetos com as Danças Circulares.

A certeza e o amor pelas Danças Circulares fez com que ela mergulhasse fundo para fazer acontecer o seu sonho. A sua dedicação era exclusiva às Danças Circulares.

Para divulgar seu trabalho, elaborou um primeiro site que antecedeu este, lançado no ano de 2004.

Em 2005, Adriana iniciou um projeto aprovado pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná no Festival de Artes da Rede Estudantil do Paraná –  intitulado Danças Circulares: Um Mundo sem Fronteiras – trabalho este que levou oficinas de Danças Circulares aos professores da Rede Estadual do Paraná. Este trabalho foi muito significativo para a inclusão das Danças Circulares nas diretrizes curriculares dos professores do Estado do Paraná.

Neste mesmo tempo, foi convidada para ser a primeira professora de Danças Circulares no Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, um centro de referência em Artes do Paraná, onde foi pioneira nesta instituição deixando ali o legado das Danças Circulares.

Em 2005, Adriana, ao oferecer a primeira oficina de Danças Circulares, conheceu Eliane Mizumoto que era uma das suas alunas.

Então, em 2006, Adriana convidou Eliane para compor o Giraflor Danças Circulares. E, neste mesmo ano, o Giraflor transformou-se em uma empresa de Danças Circulares.

Entre os anos de 2006 e 2014, o Giraflor organizou e ofereceu mais de 140 cursos de Danças Circulares, atingindo um número expressivo de pessoas no círculo de danças.

Entre os anos de 2014 e 2015, Eliane fez a transição se mudando para São Paulo-SP, escolhendo também trilhar um novo caminho na sua vida.

E hoje a parceria amplia-se com novas integrantes de diversas regiões do Brasil. Integrantes estas que já foram alunas do Giraflor.

O Giraflor Danças Circulares organiza Formações Iniciais e Aprofundamentos em Danças Circulares nas modalidades Intensivas e Extensivas; Intervenções Circulares; Cirandinha – Danças Circulares Infantis e Brincadeiras de roda; Oficinas em escolas; Capacitação para professores; Assessoria, Direção artística e coreográfica na elaboração de material didático de Danças Circulares; Planejamento, execução e criação de trabalhos diferenciados dentro do universo das Danças Circulares.

Valores Giraflor

O Amor e a paixão são sentimentos que nos unem e movem a sempre fazermos o melhor.

Os Dançarinos são a prioridade porque eles formam e potencializam as ações.

A inovação e criação no mundo circular são qualidades sempre presentes nos trabalhos desenvolvidos. São trabalhos diferenciados no universo circular, trabalhos que emocionam e envolvem os participantes na magia da roda de dança.

A gratidão e a amizade são palavras de alma que sempre ecoam nos corações que se encontram nos círculos que Dançam.

E assim se pensa
E assim se Dança
E assim se sonha
E assim se realiza.

 

adriana_bisconsin

Adriana Bisconsin

Co-fundadora do Giraflor Danças Circulares desde sua fundação em 2006. Musicoterapeuta, Estudiosa e pesquisadora Musical aplicada às Danças Circulares. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004. Formação Friedel Kloke-Eibl: Meditation Des Tanzes. Master em Programação Neurolinguistica. Ministra cursos de Danças Circulares em diversos estados do Brasil. Foi professora do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, um centro de referência em Artes do Paraná, onde foi pioneira nesta Instituição deixando o legado das Danças Circulares. Atua com as Danças Circulares na área da saúde, educação, didática e criações circulares.

Maiores informações:

giraflor@dancascirculares.org
Adriana Bisconsin 41 98841 6190 – Vivo- Curitiba PR
Giraflor Danças Circulares- desde 2006