fbpx

Agenda

Aulas Regulares Online de Dança Circular

O que são as Aulas Regulares Online de Dança Circular​

O universo das danças circulares nos possibilita entrar em contato com a riqueza de ritmos, sonoridades e movimentos corporais. 

Estar em contato com esta diversidade, oferece ao dançarino um espaço de interação diferenciado com o seu corpo e sua mente. 

É através dos passos que se repetem em uma sequência, que trabalhamos a nossa memória e a nossa presença no momento presente. No aqui e agora. 

Movimentar o corpo através de movimentos sutis, pode despertar insights e reflexões sobre o nosso corpo e a relação com o outro e com o mundo. 

Além, claro, a prática em um mesmo horário, é uma forma de disciplina e comprometimento consigo mesmo. 

Tudo passará. Menos o que tivermos feito por nós.

O propósito destas práticas semanais é o cuidado da sua saúde mental, física e espiritual.
A aula acontece ao vivo e o método de ensino é embasado em mais de 20 anos de trabalho exclusivo com as danças circulares pela Profª. Adriana.

As aulas iniciam com um aquecimento ou percepção corporal aplicado nos passos básicos, a explicação da dança a ser realizada, o passo a passo e depois a dança é realizada em conjunto com o aluno.
A cada mês um tema novo é apresentado.

O aluno regular recebe um link do Spotify com as músicas que são dançadas; desta forma, ele consegue aprimorar a escuta musical entre uma semana e outra.

Aproveite esta oportunidade para que a dança circular faça parte do seu dia-a-dia. 

As aulas regulares acontecerão todas as segundas-feiras, a partir do dia 04/03, sempre das 18h às 19h. Participe!

 
Aulas regulares online de Dança Circular

“Novos tempos pedem novas ações.”

– Adriana Bisconsin

Condução do trabalho

Adriana Bisconsin é cofundadora do Giraflor Danças Circulares. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004, é também escritora, musicoterapeuta, estudiosa e pesquisadora musical aplicada às Danças Circulares. 

É referência no Paraná por ter sido pioneira, trazendo as Danças Circulares às escolas do estado através do Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro. Esse trabalho levou oficinas de danças circulares aos professores da rede estadual, um passo muito significativo para a inclusão da dança nas diretrizes curriculares. É também professora no curso de pós-graduação, Práticas Integrativas e Complementares, da Faculdade Inspirar, onde leciona a cadeira de Danças Circulares.

Hoje mantém seu foco em cursos de imersão, no formato de retiros, e tem um trabalho inovador chamado “Experiências Dançantes Online”. 

Em mais de uma década de cursos, já formou no universo das Danças

Surgiu alguma dúvida?

A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR
3 dias de grandes encontros para aprender e conhecer a fundo a Dança Circular! Não fique de fora dessa: dias 29 de abril, 01 e 03 de maio, às 19h
Open chat
Olá,
Como podemos te ajudar?