fbpx
Um evento online e gratuito de 3 dias para FALARMOS SOBRE DANÇA CIRCULAR
A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR
3 DIAS DE GRANDES ENCONTROS PARA APRENDER E CONHECER A FUNDO A DANÇA CIRCULAR!
NÃO FIQUE FORA DESSA: Dias 29 de abril, 01 e 03 de maio, às 19h
Uma semana inteira de grandes encontros sobre a Dança Circular

Se você está lendo isso, significa que é nosso convidado especial para este evento que estamos promovendo sobre Dança Circular: 3 dias de grandes encontros sobre a aplicação prática da Dança Circular em diferentes vertentes: sobre os caminhos que ela pode abrir, sobre seu papel como um instrumento de acolhimento, além de todos os benefícios que ela traz para a saúde e o bem-estar.

Faltam:

Dias
Horas
Minutos

Para esse superevento de Dança Circular

Preencha o formulário para garantir sua vaga!

Participe do nosso evento: Semana Ohana, A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR!
3 dias de conteúdo gratuito e 100% online!

Como a Semana Ohana vai funcionar?

A Semana Ohana será dividida em três encontros, nos dias 29 de abril, 01 e 03 de maio, sempre das 19h às 20h.

O evento será online, ao vivo e gratuito. As focalizadoras e cofundadoras do Giraflor Danças Circulares, Adriana Bisconsin e Lili Mizumoto, irão receber convidados especiais e mediar um bate-papo delicioso, enriquecedor e inspirador sobre a Dança Circular em diferentes vertentes.

O evento será inteiramente gratuito e, para participar, basta fazer a inscrição no formulário aqui mesmo, nesta página.

Após realizar a inscrição, você receberá os links de acesso ao evento (aos 3 dias), bem como a orientação para ativar as notificações em cada um dos dias. Assim, não correrá o risco de perder nada!

Mas, por que Ohana?

Ohana é uma palavra havaiana que representa uma filosofia de vida.

Famosa pelo filme “Lilo & Stitch”, da Disney, com a frase “Ohana significa família, e família significa que ninguém fica para trás ou é esquecido”, ela enfatiza a importância dos laços que nos conectam.

Mas não apenas os laços sanguíneos, como também os laços com as pessoas que escolhemos para fazer parte da nossa vida, os laços com aqueles que escolhemos como nossa família.

Os laços como aqueles que são criados em cada encontro do Giraflor. Laços de vida e de alma.

Em um mundo cada vez mais complexo, Ohana nos convida à simplicidade, reforçando a importância do amor, do cuidado e do compromisso mútuo.

Programação Completa da Semana Ohana

Confira a seguir a programação completa do evento especial que estamos preparando para falarmos sobre Dança Circular:

Dia 1

29 de abril, das 19h às 20h

Tema: Caminhos Dançantes

O primeiro dia do evento, que será justamente no Dia Internacional da Dança, dia 29 de abril, será destinado a conversas sobre os novos caminhos que se abrem com a prática e a formação em Danças Circulares.

Convidados especiais:

Clara Piazzetta

Musicoterapeuta, docente em musicoterapia na Unespar/FAP e 10 anos de participação em Danças Circulares. Instagram: @claramarciapiazzetta

Maria das Graças Sandi Magalhāes

Professora doutora em educação e focalizadora em Danças Circulares. Instagram: @gracasandimagalhaes

Elaine Giehl

Focalizadora de Danças Circulares, terapeuta de Barras de Access e Reiki Xamânico, além de operadora de mesa radiônica de Saint Germain. Instagram: @elaineames

Fatima Santos

Fatima Santos

Focalizadora e formadora de Danças Circulares Sagradas em Portugal. Instagram: @dancascirculares.fatimasantos

Dia 2

01 de maio, das 19h às 20h

Tema: Dança como acolhimento

O segundo dia do evento, dia 01 de maio, terá como tema central a reflexão sobre o poder de acolhimento das Danças Circulares. Bernhard Wosien, considerado o pai desse estilo de Dança, dizia que era para todos. Sem exceção. É nisso que acreditamos e é por esse motivo que temos um dia reservado apenas para esse assunto na nossa Semana Ohana.

Convidados especiais:

Tereza Ouro

Focalizadora de Dança Circular, com destaque para atuação com pessoas com deficiência visual, e professora de yoga. Instagram: @terezaouro11

Coordenador regional de educação física das APAES do Médio Vale do Itajaí, focalizador de Dança Circular, além de instrutor de Dança Gaúcha. Instagram: @igoranttonio

Igor Antônio dos Santos de Oliveira

Coordenador regional de educação física das APAES do Médio Vale do Itajaí, focalizador de Dança Circular, além de instrutor de Dança Gaúcha. Instagram: @igoranttonio

Lívia Brandão

Lívia Brandão

Professora doutora, e focalizadora em Dança Circular. Instagram: @brandaoliviamaria

Expedita Fátima de Figueiredo

Fundadora do Giralegria, um grupo de Danças Circulares e terapias. Instagram: @giralegria.dancas.terapias; @expeditafatima

Dia 3

03 de maio, das 19h às 20h

Tema: Dança na saúde e bem-estar

O último dia do evento, que vai acontecer em 03 de maio, vai proporcionar uma conversa enriquecedora sobre o potencial transformador na saúde e no bem-estar que a Dança Circular traz através da sua prática.

Convidados especiais:

Aline Rosendo da Silva

Enfermeira, terapeuta integrativa, focalizadora em Dança Circular e Teatro Terapêutico, gestora em saúde pública. Instagram: @alinerosendo03

Gabriela Manrubia Braçaroto

Focalizadora de Dança Circular Sagrada com enfoque terapêutico, reikiana e psicoterapeuta. Instagram: @portalalmacristal

Lara Rayane Melo Reis

Focalizadora de Danças Circulares e produtora executiva do projeto Corpo que Dança, voltado a educadores. Instagram: @corpo.incantare

Mediadoras

Todos os dias de evento serão conduzidos pelas focalizadoras de Dança Circular:

Adriana Bisconsin

Adriana Bisconsin é cofundadora do Giraflor Danças Circulares. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004, é também escritora, musicoterapeuta, estudiosa e pesquisadora musical aplicada às Danças Circulares.

É referência no Paraná por ter sido pioneira, trazendo as Danças Circulares às escolas do estado através do Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro. Esse trabalho levou oficinas de danças circulares aos professores da rede estadual, um passo muito significativo para a inclusão da dança nas diretrizes curriculares.

Hoje mantém seu foco em cursos de imersão, no formato de retiros, e em trabalhos inovadores voltados para o universo online.

Lili Mizumoto

Lili Mizumoto é cofundadora do Giraflor Danças Circulares. Focalizadora de Danças Circulares desde 2005, atuou ao lado de Adriana Bisconsin até 2015. E agora, volta ao Giraflor em alguns projetos específicos, como é o Curso Básico Online.

Iniciou seus primeiros passos aos 2 anos e formou-se em ballet clássico pela Royal Academy of Dance em 2005. Encontrou no universo das Danças Circulares a possibilidade de experienciar outros movimentos, ritmos e sonoridades, por isso, seu encanto em especial pelas Danças dos Povos.

Dentro deste universo buscou contato com diversos professores, participou de festivais internacionais que possibilitaram uma diversidade de repertório e apreço pelos detalhes dos gestos e passos. Além disto, foi através do universo das danças, que se reconectou com sua origem japonesa.

Preencha o formulário para garantir sua vaga!​

Participe do nosso evento: Semana Ohana, A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR!
3 dias de conteúdo gratuito e 100% online!

Giraflor Escola de Danças Circulares.

A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR
3 dias de grandes encontros para aprender e conhecer a fundo a Dança Circular! Não fique de fora dessa: dias 29 de abril, 01 e 03 de maio, às 19h
Open chat
Olá,
Como podemos te ajudar?