Mandalas em Movimento 2020

O Mandalas em Movimento é um curso de Danças Circulares composto de 33 Mandalas, 33 caminhos de possibilidades de reencontro com o seu centro. São 11 mandalas por curso divididos em 3 temas: Vida, Amor e a Dança. Essas mandalas são imagens de meditação e cura que quando unidas ao movimento corporal, aprimoram-se e cria-se uma força geradora de saúde, criatividade e proteção.

Certamente, assim como eu, você se surpreenderá, pois, não é apenas um curso de Danças Circulares, é um trabalho que conta em imagens em movimentos e danças um caminho espiritual de profunda conexão com o centro do ser.

Em agosto de 2014, a partir da inspiração que teve ao encontrar num hotel em Lucerna, Suíça, um livro com 33 mandalas pintadas por Monika Cortesi, Adriana sentiu que aquela obra de grande beleza e profundidade poderia ser a semente para o desenvolvimento de um trabalho de espiritualidade, beleza e movimento, embora naquele momento não soubesse como.

E assim foi. Ao longo de quase 4 anos, Adriana escolheu 33 músicas, criou coreografias e desenhou suas mandalas. Pude experimentar este estado de criação permanente e ser parte de tudo o que ela criou, pois também fui envolvido pela beleza dele, inclusive co- criando as artes finais das mandalas… A partir de então, eu entendi muito, muito mais das Danças Circulares com as quais quase não havia tido contato. Pude acessar partes de mim antes inexploradas… Ficava por horas imaginando o “como” isso foi possível. Cada música escolhida parecia pertencer àquelas imagens… Foi incrível, e ao dançá-las, tudo fazia sentido. Sei que há um mistério, uma certa magia nisso, mas eu vivenciei, através desta composição dançada, o que nunca havia experimentado antes: o Movimento que realmente Cura e Transforma. Minha vida ganhou outras cores, outros ritmos e muito mais movimento.

Esta criação, de grande inspiração e espiritualidade é a obra-prima de Adriana Bisconsin, pois consegue unir músicas lindas, coreografias encantadoras e mandalas iluminadas que criam vida e movimento.

É o Amor alimentando, elevando o Espírito e curando o Corpo através do Belo.

Por Ricardo Peixoto Ribeiro

Em agosto de 2018, Adriana, lançou o livro Mandalas em Movimento no Brasil e na Suíça. Este livro possui 33 mandalas de danças circulares e também 9 QRCodes, onde acessam-se as danças e suas mandalas em movimento. No mesmo ano, em agosto reuniu-se um grupo de 35 pessoas, que já haviam realizado pelo menos um curso no formato modular do Mandalas em Movimento, e foram para a Suíça, no mesmo hotel onde a história começou, para realizar a I Edição da Imersão do Mandalas em Movimento e passear por este belo país. Na ocasião, Monika Cortesi, autora do livro que inspirou Adriana, esteve presente no trabalho e ela e Adriana se conheceram. Em agosto de 2020, outro grupo estará indo para a III Edição da Imersão do curso na Suíça e um belo passeio na Toscana.

Informações: giraflor@dancascirculares.org

WhatsApp: 41 99283 6190

Clique AQUI para se pré-inscrever!

Condução do trabalho: Adriana Bisconsin: cofundadora do Giraflor Danças Circulares desde sua fundação em 2006. Musicoterapeuta, Estudiosa e pesquisadora Musical aplicada às Danças Circulares. Escritora. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004. Formação Friedel Kloke-Eibl: Meditation Des Tanzes.
Master em Programação Neurolinguística. Ministra cursos de Danças Circulares em diversos estados do Brasil. Foi professora do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, um centro de referência em Artes do Paraná, onde foi pioneira nesta Instituição deixando o legado das Danças Circulares. Atua com as Danças Circulares na área da Saúde, Educação, Didática e Criações Circulares.

Giraflor Danças Circulares desde 2006