fbpx

Agenda

Imersão Internacional do Mandalas em Movimento

Descrição

Edição Imersão Internacional do Mandalas em Movimento: Suíça – 2025 – Um incrível Jornada terapêutica 

Data: 17 a 29 de julho de 2025 ou 17 de julho a 02 de agosto.

Serão 11 dias de Imersão e curso no hotel Bildungszentrumat em Lucerna, ou, 16 dias entre curso e passeios.

A Imersão do curso de Danças Circulares – Mandalas em Movimento acontecerá durante 7 dias.
O repertório conta com as 33 Mandalas e suas danças circulares do livro – Mandalas em Movimento. Toda a composição coreográfica é de Adriana Bisconsin. São 33 Mandalas, 33 caminhos de possibilidades de reencontro com o seu centro.

Durante a semana do curso trabalharemos Danças Circulares relacionadas à Vida, ao Amor e à Dança.
Essas Mandalas em Movimento são imagens de meditação e cura que quando unidas ao movimento corporal, aprimoram-se e cria-se uma força geradora de saúde, criatividade e proteção.
O foco do curso é a construção pessoal da sua própria Mandala de Dança, voltada ao seu caminho evolutivo e ao retorno ao centro, a sua origem e forma em movimento, portanto, uma jornada terapêutica.

É um trabalho que conta em imagens em movimentos e danças um caminho espiritual de profunda conexão com o centro do ser.
Para este curso é recomendável ter feito um curso do Mandalas em Movimento no formato modular; Iniciação ao Mandalas em Movimento; Experiências Mandalas em Movimento ou adquirir o livro Mandalas em Movimento de Adriana Bisconsin.

“O livro Mandalas em Movimento traz como mensagem um convite à meditação, cura e autoconhecimento, utilizando como meio de conexão com o Divino os movimentos da Dança Circular, através de danças coreografadas a partir de Mandalas que, diferente das demais, não são estáticas. Elas ganham vida, movimento e energia, ou seja, transformam-se em dança.

O que me inspira nessa obra e desperta minha luz interior é a sua beleza, sua singularidade, exclusividade e seu potencial energético e transformador, de tanta profundidade que realmente fica difícil expressar em palavras.

São movimentos de Vida, Amor e de Dança que nos ligam como uma ponte ou portal ao criador, um convite ao que há de mais belo em nossos corações.

Acredito que, se Bernhard Wosien tivesse contato com o livro Mandalas em Movimento, ele ficaria muito feliz; não sei se essa foi a intenção da autora, mas na minha intuição eu sinto como se esse trabalho com as mandalas em movimento fossem a extensão e continuidade do trabalho do Wosien em Dança – Um Caminho para a Totalidade.

A leitura do livro Mandalas em Movimento transformou a minha sensibilidade e abriu minha percepção para as possibilidades de auxiliar ao próximo. Através dessa minha casa de luz, eu acessei o melhor de mim e vivenciei uma experiência única. Agora eu quero compartilhar com outros corações.”

Graziela Silva Alves Martinelli (aluna Jornada Terapêutica Mandalas em Movimento, IV Edição).

Informações

Carga horária do curso é de 70 horas
Hotel e curso na Suíça: www.bzmatt.ch

Conteúdo abordado

Material didático diferenciado: Áudio visual em drive  e certificado impresso.

Condução do trabalho

Adriana Bisconsin é cofundadora do Giraflor Danças Circulares. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004, é também escritora, musicoterapeuta, estudiosa e pesquisadora musical aplicada às Danças Circulares. 

É referência no Paraná por ter sido pioneira, trazendo as Danças Circulares às escolas do estado através do Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro. Esse trabalho levou oficinas de danças circulares aos professores da rede estadual, um passo muito significativo para a inclusão da dança nas diretrizes curriculares. É também professora no curso de pós-graduação, Práticas Integrativas e Complementares, da Faculdade Inspirar, onde leciona a cadeira de Danças Circulares.

Hoje mantém seu foco em cursos de imersão, no formato de retiros, e tem um trabalho inovador chamado “Experiências Dançantes Online”. 

Em mais de uma década de cursos, já formou no universo das Danças

Programação: curso e passeios do Mandalas em Movimento

Programação: Imersão internacional Suíça 2025:
 

Primeira parte: 11 dias.

Dia 17.07 – saída de SP.
Dia 28.07 – saída de Zurique.

Curso- 11 dias. Inclui passeio pelos Lagos de Constanza e Lucerna.
Saída de Guarulhos na quinta-feira, dia 18 de julho e volta no dia 29 de julho de 2025.

Serão 7 dias de curso, 2 dias de pausa (descanso da viagem e descanso do curso) e 2 dias de passeios (Lagos de Constanza e Lucerna).

Sairemos de São Paulo numa quinta-feira e chegaremos na manhã seguinte em Zurique.
Nessa sexta-feira, descansaremos e conheceremos os arredores do Hotel Bildungszentrum Matt (B-Matt).

No sábado, passearemos no Lago de Constanza – Ilha das Flores, e no domingo, iniciará o curso, que terminará no sábado seguinte.

No domingo após o término do curso, descansaremos e poderemos passear a pé pelos arredores do B-Matt, pois o hotel fica num lindo local nos pré-Alpes.

E no 11º e último dia, segunda-feira, passearemos em Lucerna, incluindo passeio pelo lago, e seguiremos no final da tarde para o aeroporto de Zurique. Esse será o último dia da viagem, para aqueles que optarem por fazer apenas a primeira parte.

O valor inclui: consultar
– Curso de Imersão do Mandalas em Movimento;
– Pensão completa (sem bebidas alcóolicas) de 11 dias no Hotel B-Matt (local do curso);
– Transporte em ônibus exclusivo;
– Passeios pelo Lago de Constanza e visita à Ilha das Flores (Mainau) e por Lucerna, incluindo passeio de barco no Lago de Lucerna.

Não inclui: passagem aérea e seguro de saúde.

Imersão internacional Suíça 2025: 

Com a segunda parte: 
Dia 17.07 – saída de SP.
Dia 02.08 – saída de Zurique.

Curso e Passeios (16 dias):
São 7 dias de curso, 2 dias de pausa e 7 dias de passeios pela Suíça.

Passeios turísticos- 5 dias. Inclui passeios pelo Centro e sul da Suíça Francesa. Na manhã da terça-feira após o check-out no hotel B-Matt, seguiremos viagem para o sul da Suíça, rumo aos cantões franceses.

Visitaremos:
– Ballenberg – museu a céu aberto que mostra as diferentes culturas do povo suíço;
– Gruyères – pequena cidade onde visitaremos fábricas de queijos e de chocolate;
– Matterhorn – famoso monte com neves eternas, que inspirou as marcas do chocolate Toblerone e da Paramount. Subiremos o Monte Gornergrat de trem, que permite vistas perfeitas do Matterhorn;
– Lago Léman (Lago de Genebra) – visita ao Chateau de Chillon.

Manhã livre no sábado, para descanso no hotel ou passeio por Lausanne. Saída à tarde para o aeroporto de Zurique. Nossa hospedagem será em hotel em Lausanne, cidade nas margens do Lago Léman. Para o conforto do grupo, sairemos diariamente deste hotel de ônibus exclusivo para visita a esses locais, sem precisar trocar de hotel.

O valor inclui: (consultar)
Primeira parte e segunda parte: 5 dias de viagem pela Suíça Francesa, conforme detalhes acima, com hotel e café da manhã, guia turística brasileira e transporte.

Não inclui: almoço, jantar e ingressos.
Retorno de Zurique para Guarulhos na noite de sábado.

capa-livro-mandalas-em-movimento

Livro Mandalas em Movimento

Em agosto de 2018, Adriana, lançou o livro – Mandalas em Movimento no Brasil e na Suíça. Este livro possui 33 mandalas de danças circulares e também 9 QRCodes, onde acessam-se as danças e suas mandalas em movimento. No mesmo ano, em agosto reuniu-se um grupo de 35 pessoas, que já haviam realizado pelo menos um curso do Mandalas em Movimento modular, e foram para a Suíça, no mesmo hotel onde a história começou, para realizar a I Edição da Imersão Internacional do Mandalas em Movimento e passear por este belo país. Naquela ocasião, Monika Cortesi, autora do livro que inspirou Adriana, esteve presente no trabalho e ela e Adriana se conheceram. Em julho de 2024, outro grupo estará se reunindo para a Imersão do curso na Suíça e um belo passeio na Suíça francesa.

Surgiu alguma dúvida?

A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR
3 dias de grandes encontros para aprender e conhecer a fundo a Dança Circular! Não fique de fora dessa: dias 29 de abril, 01 e 03 de maio, às 19h
Open chat
Olá,
Como podemos te ajudar?