fbpx

Agenda

Iniciação – Mandalas em Movimento

Descrição

Iniciação ao Mandalas em Movimento: Confirmado

A palavra iniciação se origina de duas palavras latinas, in, dentro de; e ire, ir, andar; portanto, a formação de um princípio, ou o ingresso em algo.

A iniciação será o ingresso aos 3 movimentos, Vida, Amor e Dança, que são os temas que compõem o Mandalas em Movimento. Cada tema apresentado tem um rito especifico de passagem ao próximo movimento. Simbolicamente é como colocar os pés em um novo caminho, pode ser o inicio do seu despertar através das Mandalas, do movimento e das Danças Circulares.

Durante os dias, trabalharemos intensivamente com os movimentos Vida, Amor e Dança, através de 6 a 8 Danças específicas de cada movimento, num total de 18 a 24 Danças, que serão escolhidas pela professora Adriana. 

O trabalho tem o seu ápice ao se Dançar todos os movimentos em um única sequência. 

O encontro inicia na sexta-feira, dia 09 de fevereiro às 18:00, com as 33 Mandalas em Movimento. Ele é realizado com a aproximação  do aluno aos desenhos das 33 Mandalas. Neste momento, o aluno, escolhe 1 Mandala para acompanhar o seu processo nos dias da imersão. A vivência encerra-se, no dia 13, na terça-feira com o almoço.

Ao todo serão disponibilizadas 33 vagas. Quando tivermos 11 vagas preenchidas o curso é confirmado.

Sejam bem-vindos ao renascer junto com este trabalho de cura, amor, danças e movimento!

Local: Casa de Retiros Santo André – Curitiba/ Campo Largo – PR

Data: 09 a 13 de fevereiro de 2024 (Carnaval)

O que é o Mandalas em Movimento:

Mandalas em Movimento é um percurso terapêutico de Danças Circulares composto de 33 mandalas.

Este trabalho foi concebido por Adriana Bisconsin Ribeiro, em parceria com seu marido Ricardo Ribeiro, responsável por desenhar as mandalas correspondentes a cada dança coreografada.

desenvolvimento criativo é fruto de um processo profundamente intuitivo, que oferece a cada participante uma rica experiência em torno de seu próprio movimento, acessando informações e organizando seu próprio centro, por meio da dinamização harmônica de sua energia.

O Mandalas em Movimento é uma jornada terapêutica de Danças Circulares composta de 33 mandalas, 33 caminhos de possibilidades de reencontro com o seu próprio centro.

Essas mandalas são imagens de meditação e cura, que quando unidas ao movimento corporal, aprimoram-se e cria-se uma força geradora de saúde, criatividade e proteção.

Após o projeto Mandalas em Movimento percorrer muitos lugares e pessoas, expandiu-se como um métodoemergido das danças circulares como seu berço criativo, aprofundado a partir da integração entre os movimentos da dança, a sabedoria do corpo e a geometria sagrada, diante da percepção de cada dança como uma verdadeira Mandala Viva, capaz de conduzir e ativar cada participante em potencial alinhamento com seu próprio centro.

O “Mandalas em Movimento” tem um propósito curativo, que se expressa através das imagens e dos movimentos. É algo novo e único, é um processo de cura numa espiral ascendente em direção ao seu próprio centro.

Informações

A carga horária é de 30 horas.
Local: Casa de Retiros Santo André – Curitiba/ Campo Largo/PR

Data: 09 a 13 de fevereiro de 2024. Será de sexta a terça-feira, são 5 dias de imersão. 

Conteúdo abordado

Material didático diferenciado: Áudio visual em drive  e certificado impresso.

Sobre o dia a dia no local

Iniciamos as Danças pela manhã, paramos para o almoço, descansamos e retornamos no meio da tarde onde geralmente fechamos o dia as 18:00. As noites são organizadas dia-a-dia, conversas de roda.

– Práticas;
– Pausas produtivas – convite para silenciar;
– Compartilhando experiências;
– Noite Meditativa com as Mandalas em Movimento.

Transporte

Para os nossos cursos, ofereceremos apoio logístico para dançarinos que venham até nós por transporte aéreo ou rodoviário. 

Com a confirmação da data do curso, temos uma organização de van ou carro particular que leva do aeroporto até o local dançante. 

Em breve, maiores informações. 

Público

Condução do trabalho

Adriana Bisconsin é cofundadora do Giraflor Danças Circulares. Focalizadora e coreógrafa de Danças Circulares desde 2004, é também escritora, musicoterapeuta, estudiosa e pesquisadora musical aplicada às Danças Circulares. 

É referência no Paraná por ter sido pioneira, trazendo as Danças Circulares às escolas do estado através do Centro de Capacitação em Artes Guido Viaro. Esse trabalho levou oficinas de danças circulares aos professores da rede estadual, um passo muito significativo para a inclusão da dança nas diretrizes curriculares. É também professora no curso de pós-graduação, Práticas Integrativas e Complementares, da Faculdade Inspirar, onde leciona a cadeira de Danças Circulares.

Hoje mantém seu foco em cursos de imersão, no formato de retiros, e tem um trabalho inovador chamado “Experiências Dançantes Online”. 

Em mais de uma década de cursos, já formou no universo das Danças

Surgiu alguma dúvida?

A SEMANA DA DANÇA CIRCULAR
3 dias de grandes encontros para aprender e conhecer a fundo a Dança Circular! Não fique de fora dessa: dias 29 de abril, 01 e 03 de maio, às 19h
Open chat
Olá,
Como podemos te ajudar?